quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A cidade das Abelhas

Embu é uma cidade paulista também conhecida por ser um celereiro e um ponto de encontro de artistas. Uma coisa entretanto pouca gente sabe: Embu também pode ser chamada de a cidade das abelhas e tem até mesmo um lugar que chama-se assim dentro da cidade.


Vamos explicar então: logo na entrada da cidade na rua Elias Yazbek há um grande número de lojas de móveis rústicos feitos com madeira de cepa excelente e preços mais excelentes ainda. Ultrapassando essa primeira rua  o que se encontra é a Praça da Lagoa onde acontece nos domingos em Embu uma feira chamada Feira do verde.


Depois há vários pontos pela cidade como o centro, estrada da ressaca e finalmente no quilômetro sete dá-se a Cidade das Abelhas: um apiário lindo direcionado ao público jovem, proporcionando a eles a outros passeios ecológicos, brinquedos e doces feitos à base de mel.

Embu é tão bela que posteriormente merecerá um artigo feito exclusivamente para a cidade, mas independente de Embu e seus atrativos infinitos; a Cidade das Abelhas é um local ímpar e emocionantes que merece ser lembrado e visitado! Principalmente pelo significado implícito nele: o de promover a interação e o cuidado ecológico. Poderá encontrar algumas pousadas em Embu para sua estadia e assim, conhecer melhor este lugar.


Palmas para Embu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário