quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Belém - região brasileira que mais atrai turistas


Deixe de lado concepções pré formadas sobre o turismo brasileiro e absorva essa informação. Segundo a revista Nouvel Observateur (uma das mais respeitadas e conceituadas da Europa) a atração brasileira que mais atrai turistas durante o ano trata-se de nada mais nada menos que Belém. 


Seria normal creditar que neste quesito estaríamos falando de uma praia mais badalada do nordeste como há tantas famosas e belas, mas não; o que o turista europeu quer ver é a capital do Pará, do
açaí, do pato e do tucupi. Lado a lado com Dubai, Guatemala, México e outros destinos cobiçados, Belém encabeça uma lista desejada por muitas cidades brasileiras: o de ser muito desejada pelos europeus quando estes desejam fugir do inverno cáustico de seu continente. Poderá encontrar e se hospedar em charmosas e aconchegantes pousadas em Bélem.

É é por isso que Belém vem tornando-se um porto muito interessante até mesmo para os brasileiros que não são assim...tão impolgados quanto os europeus. As docas foram revitalizadas, as áreas degradadas foram transformadas em charmosos cafés, lojas e restaurantes.



Um exemplo de cidade que merece a atenção de nós, turistas bem brasileirinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário